Confraria das Ideias


21 de julho de 2009

Live Action Cangaço!

live action em Vila Nova Manchester, biblioteca Lenyra Fraccarolli

No sábado, dia 18 de julho, a biblioteca Lenyra Fraccarolli foi palco do Arraiá de Assumpção! O live-action do cangaço teve como background a história de João Batista, um cangaceiro que, em seus últimos momentos de vida, pede para a santa socorro e acaba recebendo um milagre, uma fonte de água surge ao seu lado e cura todas as suas feridas! Tempos depois, o Arraiá atrai romeiros de toda a parte para verem os milagres do santo cangaceiro de perto, mas além destes, muitos outros aparecem com objetivos diferentes, como os jagunços de um importante coroné incomodado com a ascenção da vila de Assumpção, além dos cangaceiros que emboscaram João antes do milagre, buscando terminar o que começaram, forasteiros, a santa e até mesmo o próprio "coisa ruim"! A divertida história se desenrolou com os romeiros presenciando milagres na gruta onde a fonte d´água brotava, além de serem tentados o tempo todo pelas forças do bem e do mal encarnadas. A dureza do sertão, o folclore regionalista, história e superstição foram retratados com humor, aventura, mistério e diversão!

O projeto Live Actions nas Bibliotecas em 2009 segue em frente. E o próximo live já está com hora marcada: será no dia 25 de julho, na Biblioteca Vicente Paulo Guimarães - Vila Curuçá - das 13hs às 16hs.

Galeria de Fotos:

 
 
 

Confraria? Live-Action?
Mas... heim!?

A ONG Confraria das Ideias é uma instituição sem fins lucrativos que traz diversão e cultura com estratégias e experiências únicas e diferenciadas.

Os jogos de interpretação que misturam elementos do teatro estão entre as nossas principais realizações.

Conheça mais sobre nós
 
confraria das ideias 1999-2009. todos os direitos reservados