Confraria das Ideias


23 de junho de 2009

Live Action Faroeste

live action no Jabaquara, biblioteca Paulo Duarte

por Luiz Falcão (texto, vídeo e fotos)

Neste sábado que passou, dia 20 de junho, a biblioteca Paulo Duarte recebeu uma caravana vinda do leste. Bem, mais ou menos. Dezenas de jogadores entre experientes e principiantes visitaram a biblioteca para participar do live-action de Faroeste promovido pela Confraria das Idéias - alguns já trajados como seus personagens, outros que puderam montar seu figurino na hora, com o material da Confraria. Chapéus de cowbói, estrelas de xerife e arminhas de plástico coloridas, além dos espirituosos cavalinhos de pau estilo "pé-de-pano" compuseram o clima ao lado do cenário criativamente montado com papelão: uma cadeia, um banco e a prefeitura da cidade. Completando a diversidade, a linda área verde e espaçoso interior da biblioteca Paulo Duarte!

Os jogadores puderam entrar na pele, por algumas horas, de bandidos, políticos, trabalhadores honestos (e outros nem tanto) índios e todo o tipo de personagem do folclore western e viver uma aventura de primeira na cidade de West Hill, uma aventura na qual suas ações é que moldavam o resto da história. Bandos de índios, duelos, sequestros, tiroteios, conspirações, traições, emboscadas e longas galopadas.... foi uma tarde diferente na biblioteca, resultando em muitas emoções e muita diversão para os envolvidos!

O projeto Live Actions nas Bibliotecas em 2009 segue em frente. E o próximo live "UM DRINK EM LAS VEGAS", com a temática Cassino, já está com hora marcada: será na Biblioteca Érico Veríssimo - Parada de Taipas - das 13hs às 16hs.

Galeria de Fotos:

 
 
 

Confraria? Live-Action?
Mas... heim!?

A ONG Confraria das Ideias é uma instituição sem fins lucrativos que traz diversão e cultura com estratégias e experiências únicas e diferenciadas.

Os jogos de interpretação que misturam elementos do teatro estão entre as nossas principais realizações.

Conheça mais sobre nós
 
confraria das ideias 1999-2009. todos os direitos reservados