Confraria das Ideias


31 de julho de 2009

Live Action Viagem no Tempo!

live action em Vila Curuçá, biblioteca Vicente Paulo Guimarães

No sábado, dia 25 de julho, aconteceu na biblioteca Vicente Paulo Guimarães o live-action "O maior passo da humanidade", onde a trama principal se desenvolvia no ano 2.145, na expectativa da criação de uma máquina do tempo, que seria usada para alterar aspectos do passado de forma a evitar a grande calamidade que se abateu sobre a humanidade com a mutação de um vírus, supostamente trazido à terra acidentalmente durante a viagem da Apolo XI à lua. Os desafios para a criação de uma história de ficção científica são muitos, e para ajudar na imersão dos personagens foi desenvolvido um trailer de introdução para a história.

 
Além disso, outros elementos foram utilizados, como a produção da máquina do tempo (com luz negra, fone de ouvido conectando o viajante do tempo a um equipamento do som que recebia de um microfone a narração feito por um dos narradores do live), máquina de fumaça no saguão "abandonado", onde um infectado espreitava os personagens, além de um vídeo de alerta do comandante do exército das tropas estelares!

Vídeo do Capitão Bandini para a base de resistência na Terra. Máquina do Tempo.

No final, os participantes conseguiram mudar o presente, com uma viagem bem sucedida ao passado - e por pouco não foram atacados pelos infectados!

O projeto Live Actions nas Bibliotecas em 2009 chegou ao seu final. Mas a programação de live-actions e eventos da Confraria das Idéias continua! Confira o blog da Confraria e fique por dentro!

Galeria de Fotos:

 
 
 

Confraria? Live-Action?
Mas... heim!?

A ONG Confraria das Ideias é uma instituição sem fins lucrativos que traz diversão e cultura com estratégias e experiências únicas e diferenciadas.

Os jogos de interpretação que misturam elementos do teatro estão entre as nossas principais realizações.

Conheça mais sobre nós
 
confraria das ideias 1999-2009. todos os direitos reservados