Confraria das Ideias


10 de dezembro de 2009

Live Action O Magnífico dos céus do amanhã!

live action "steampunk" na III Fantástica Jornada Noite Adentro

Na sexta-feira, dia 27 de Novembro, a Confraria das Idéias realizou o live “O Magnífico nos céus do amanhã” na III Fantástica Jornada Noite Adentro, evento da biblioteca temática Viriato Correia, que contou ainda a organização do Conselho Steampunk, desfile de roupas, acessórios, apresentações e filmes durante toda a noite.

Na história do live, diversas personalidades do final do século XIX foram convidadas para o voo inaugural do zeppelin "O Magnífico", que sobrevoaria grandes monumentos criados pela civilização humana (como as pirâmedes do Egito, o Paternoon na Grécia, o Vaticano, entre outros) com intuito de promover a paz entre os diferentes povos. A idéia, patrocinada pelo milionário Ebert Dominic (personagem vivido por Dalton Almeida), era na verdade um plano arquitetado por um grupo de pessoas dispostas a uma série de eventos (destruição dos monumentos da antiguidade) com intuito de criar uma nova ordem mundial. Entre eles estavam Max Von Heigh (Roberto "Millor") e Angelina Frasson (Bárbara Tolotto) - os grandes arquitetos do plano, disfarçados entre os convidados com intuito de garantir que tudo ocorresse conforme o planejado - e utilizando os serviços da agente Irina X (Maia Lomelino) e seu ajudante.

O Zeppelin decolou suavemente, obra do experiente capitão Edmund Vermmont ( ) e logo todos os convidados puderam ficar a vontade para realizar seus objetivos. Jornalistas se misturaram rapidamente em busca de fatos, inventores buscavam espaço para demonstrarem suas criações e representantes da sociedade aparentemente apenas aproveitavam o passeio quando um acontecimento deixou todos atônitos: as pirâmedes do Egito foram desintegradas instantaneamente diante dos olhos de todos! Após a confusão inicial (e relatos de que os disparos foram sentidos como se tivessem sido feitos a partir do zeppelin), grande desconfiança se abateu sobre todos, especialmente sobre o pobre Frank M. Sheley (Thomaz Barbeiro) - um ser que vivia apenas para cuidar das caldeiras, obra do cientista que havia criado também o zeppelin.

Com o desenrolar da história, outros monumentos foram destruídos e uma máquina voadora tentou fazer contato com o zeppelin, enquanto que a trama se desenrolava em seu interior. Um inventor, reponsável pela construção do sistema de comunicações do zeppelin, chamado Morgan Debeux (Marcos Costa), ainda tentou consertar o sistema de som para contato, mas não obteve sucesso (parte por conta das armações de Max Von Heigh, que incapacitou o sistema propositalmente...). Um ataque feito ao zeppelin poderia te-lo derrubado, não fosse a bravura de um inventor Lars Von Held (Marcelo Ortolani) ter utilizado sua mochila especial e voado para o lado externo do zeppelin para realizar os devidos reparos.

Mas o clima esquentou mesmo quando a caldeira foi destruída e o zeppelin começou a perder altura - além de ser envolto em um manto de fumaça - e acabar tendo que realizar pouso forçado em Paris!

Término do live, e os participantes puderam contar uns aos outros suas aventuras, trapaças, conquistas e rir um pouco mais nesta divertida história no universo Steampunk!

Para alcançar o clima desejado, foram utilizados efeitos sonoros, máquina de fumaça, projetor para simular a janela principal do zeppelin, além de um cenário especial com paredes, canos com vazamento de vapor e sala de máquinas!

A Confraria das Idéias agradece a participação de todos, o apoio e suporte do Conselho Steampunk e a Biblioteca Viriato Correia!

Galeria de Fotos:

 
 
 

Confraria? Live-Action?
Mas... heim!?

A ONG Confraria das Ideias é uma instituição sem fins lucrativos que traz diversão e cultura com estratégias e experiências únicas e diferenciadas.

Os jogos de interpretação que misturam elementos do teatro estão entre as nossas principais realizações.

Conheça mais sobre nós
 
confraria das ideias 1999-2009. todos os direitos reservados