Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Faroeste RPG!

Já se imaginou vivendo uma aventura no velho oeste?

Dia 20 de Junho de 2009, na Biblioteca Paulo Duarte (bairro do Jabaquara, São Paulo), a Confraria das Idéias realizará o live-action Go West! - uma aventura baseada nas histórias do faroeste americano, com direito a saloom´s agitados, desordeiros, xerifes tentando impor a ordem, índios "pele vermelha" e muito mais!

Pegue a diligência mais rápida e dirija-se imediatamente para esta terra de aventuras!

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Envie um email para contato@confrariadasideias.com.br !

20.junho. - Live - Biblioteca Paulo Duarte - Jabaquara - das 15 às 18h00

O evento será realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo por meio do Departamento de Bibliotecas Públicas.

E não perca a sequência da agenda, pois o mês de férias será repleto de live-actions, com diversos temas diferentes. Participe!

Domingo, 29 de Março de 2009

Próximas datas de Live-Actions!

Confirmada a agenda de lives do primeiro semestre de 2009! Programe-se desde já para não ficar de fora, lembrando que todos os lives são gratuitos, mas que as vagas são limitadas. Os eventos serão realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do Departamento de Bibliotecas Públicas. Confira as datas e locais:

20.junho. - Live -
Biblioteca Paulo Duarte - Jabaquara - das 15 às 18h00
27.junho - Live - Biblioteca Érico Veríssimo - Parada de Taipas - das 13 às 16h00

04.julho - Live - Biblioteca Cora Coralina - Guaianazes - das 1
3 às 16h00
18.julho - Live - Biblioteca Lenyra Fraccarolli - Vila Nova Manchester - das 13h00 às 16h00

25.julho - Live - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães - Vila Curuça - das 13h00 às 16h00

Os temas dos lives ainda estão sendo preparados. Se você tiver alguma sugestão, é só enviar e-mail para contato@confrariadasideias.com.br.


Terça-feira, 17 de Março de 2009

Sexta-Feira 13 fantástica!

Na última sexta-feira 13 a Confraria das Idéias realizou o live “Vampiros” na Fantástica Jornada Noite Adentro, evento da biblioteca temática Viriato Correia, que contou ainda com a participação do escritor André Vianco e da cineasta Liz Vamp, além de exibição de filmes durante a noite toda.

A história do live tinha a Inglaterra atual como pano de fundo para uma trama de suspense, ambientada nos subúrbios londrinos, em um bar chamado “The Eye’s” (em alusão aos olhos pintados nas janelas da biblioteca). O local, covil de bandidos, traficantes e moribundos, estava sob a tensão de seguidas mortes acontecidas nos arredores, provavelmente deflagradas por um serial-killer, que atacava principalmente mendigos da região. Em meio a esse turbilhão, um grupo conspirava para criar uma nova droga. Mas a noite de sexta-feira 13 revelou mais segredos... Surpreendidos e caçados, um a um dos personagens desta história se depararam, entre a densa neblina que se fazia presente, com as presas do vampiro! O som alto do bar, a névoa londrina e, posteriormente, a forte chuva que se abateu sobre o local, compuseram o perfeito pano de fundo para que todas as intrigas se desenvolvessem.

Ao término do live, todos os jogadores e organização se reuniram para uma troca de experiências e sensações, culminando no término com sugestões de novos temas para os próximos live-actions!

A Confraria agradece a presença de todos e a oportunidade dada pela Biblioteca Viriato Correia e Secretaria Municipal de Cultura!

Quem quiser participar de aventuras como esta, aguardem pelos próximos lives da Confraria! Mande um email para contato@confrariadasideias.com.br ou continue acessando o site www.confrariadasideias.com.br e mantenha-se informado sobre as próximas datas!

confraria